Câmara homenageia Sara Moreira

04 Julho 2017

AUTARQUIA REBATIZOU PARQUE URBANO DA RABADA, EM HOMENAGEM À ATLETA DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Santo Tirso rebatizou, esta segunda-feira, o até agora intitulado Parque Urbano da Rabada. Este reconhecido espaço de lazer do concelho ganha o nome de Parque Urbano Sara Moreira, em homenagem à consagrada atleta do município.

Campeã Europeia da Meia Maratona e munícipe de Santo Tirso, Sara Moreira dá agora nome a um dos mais importantes espaços de lazer do concelho. O até agora conhecido como Parque Urbano da Rabada, foi rebatizado, esta segunda-feira, pela Câmara Municipal como Parque Urbano Sara Moreira.

“Esta é uma homenagem merecida, uma forma de reconhecimento para como trabalho da Sara Moreira, enquanto atleta de alta competição e enquanto atleta internacional. É um orgulho para todo o concelho ter uma atleta com estas qualidades, com este mérito por todo o seu trabalho e premiações”, declarou aos jornalistas o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

A atleta, natural de Roriz, revelou ter já uma ligação especial ao parque, local onde muitas vezes se prepara para as competições. “É um lugar especial. Eu comecei aqui, não foi propriamente aqui a minha primeira corrida, mas praticamente desde o início da minha carreira e durante muitos anos treinei neste espaço. Nunca foi um objetivo ter um parque com o meu nome, mas claro que é muito bom ver o meu trabalho reconhecido desta forma”.

Durante a cerimónia, Joaquim Couto realçou a importância que o desporto assume nas medidas da Câmara Municipal, destacando a importância da criação de uma pista de atletismo no concelho. “Dentro da nossa projeção e planificação para os próximos anos, é necessário que a Câmara pense rapidamente em construir uma pista de atletismo, até porque a autarquia está atualmente a desenvolver um conjunto de políticas viradas para a diversificação das modalidades”

Emocionada, Sara Moreira não escondeu a felicidade de ver o seu nome ficar para a história do concelho através deste parque municipal, e mostrou-se satisfeita por Santo Tirso ser considerado um município amigo do desporto. “O desporto em Santo Tirso está de saúde. Ainda há muita coisa para fazer, mas também tem vindo a ser feita muita coisa. Enquanto atleta de alto rendimento da cidade, sinto-me muito feliz por isso, como sempre fiz questão de o dizer”.

No seu parque homónimo, Sara Moreira vai agora preparar-se para a próxima competição: o Campeonato do Mundo de Atletismo, que se realiza em Londres já no próximo mês de agosto.