Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Estratégia Municipal da Juventude

CMST_Juventude_BannerDigital

A Câmara Municipal de Santo Tirso encontra-se a desenvolver a primeira Estratégia Municipal de Juventude.

Com o objetivo de definir a primeira Estratégia Municipal de Juventude, a Câmara de Santo Tirso quer ouvir os jovens do concelho de forma a conhecer as principais preocupações e reivindicações desta faixa etária.

No âmbito deste projeto, já se realizaram sessões de diálogo jovem, descentralizadas por todo o concelho, e formações orientadas para os jovens, nas escolas do município, orientadas por profissionais qualificados, com recurso a técnicas de educação não-formal, procurando ser momentos dinâmicos e interativos de participação.

Paralelamente, criou-se um grupo de multiplicadores, composto por jovens voluntários interessados na área de cidadania, participação cívica ou associativismo que integram a equipa de acompanhamento da Estratégia Municipal da Juventude.

Todos os jovens, entre os 14 e os 30 anos, que residam, estudem ou trabalhem em Santo Tirso, podem participar respondendo a este inquérito, de forma a obter-se uma radiografia dos jovens do concelho, a nível de qualificações, ocupações e interesses.

O próximo passo é a realização do Fórum da Juventude, aberto a todos os jovens que tenham no mínimo 16 anos de idade.


Notícias:

Câmara de Santo Tirso quer ouvir os jovens

Partilhar
ColorAdd Icone