Projeto de Interesse Municipal

Investir em Santo Tirso traz-lhe um conjunto de facilidades e de incentivos fiscais. Os investidores podem requerer o estatuto de “Empresa de Interesse Municipal”, o qual é atribuído após uma célere análise da valia do investimento, nomeadamente em termos de criação de valor e de emprego.

O estatuto de “Empresa de Interesse Municipal” materializa-se em:

• Acompanhamento prioritário e centralizado de todos os atos administrativos relativos a licenciamentos industrial e ambiental, aprovação de projeto de arquitetura, etc.;
  • Desburocratização de processos;
  • Redução ou mesmo isenção de impostos (IMT, IMI, Derrama);
  • Redução ou isenção de taxas associadas ao licenciamento e à construção.

Para saber mais e requerer o estatuto de “Projeto de Interesse Municipal” contacte o INVEST Santo Tirso.

Desde a criação do INVEST Santo Tirso, foi atribuído o estatuto de “Projeto de Interesse Municipal” a cerca de 35 empresas que investiram no concelho. No total, estes projetos resultaram em mais de 170 milhões de euros de investimento direto em Santo Tirso, com o valor dos benefícios e incentivos atribuídos a superar os 10 milhões de euros.