Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Resíduos Urbanos

Hoje em dia existe uma crescente consciência da necessidade de investirmos em boas práticas ambientais, pois os benefícios advirão a longo prazo quer em termos de qualidade de vida e ambiente, quer em termos de despesas. Menor quantidade de resíduos significa menos despesas de recolha. Quanto mais separação multimaterial se realizar nas nossas casas, menores serão os custos com o tratamento e deposição de resíduos. Tudo somado leva a que o concelho possa ter cada vez mais qualidade ambiental.

A prevenção e a introdução dos resíduos no ciclo dos produtos, através da reciclagem dos respetivos componentes, constituem a estratégia adequada para a melhor prática da gestão dos resíduos, estratégia que vai de encontro às medidas nacionais e europeias.

O município, enquanto prestador do serviço público essencial de gestão de resíduos sólidos urbanos disponibiliza o formato eletrónico do livro de reclamações www.livroreclamacoes.pt.

 

Relatório Preliminar do Estudo Municipal para o Desenvolvimento de Sistemas de Recolha de Biorresíduos de Santo Tirso em consulta pública

Este Estudo, apoiado pelo Fundo Ambiental, no âmbito do Despacho n.º 7262/2020, de 17 de julho, visa identificar as melhores soluções a implementar de forma a assegurar a correta separação e reciclagem dos biorresíduos na origem ou máxima eficiência da recolha seletiva destes resíduos.

O relatório preliminar encontra-se em consulta publica, a partir de 19 de maio, até 15 de junho pelos que os interessados podem aceder ao documento através deste link Estudo Biorresíduos - Santo Tirso

Os contributos podem ser enviados para o mail: santotirso@cm-stirso.pt.

Partilhar
ColorAdd Icone