Projeto AYCH

Cmst_AYCH_BannerDigital - Cópia

A Câmara Municipal de Santo Tirso, através do INVEST Santo Tirso, é o representante nacional no projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH).

O projeto Atlantic Youth Creative Hubs (AYCH) é uma parceria internacional para a promoção do empreendedorismo e emprego jovem.

O AYCH tem como principal objetivo desenvolver novas abordagens e intervenções nos serviços de apoio aos jovens em toda a área do espaço atlântico no setor criativo, conectando pessoas, ideias, habilidades, tecnologias e empresas numa rede de hubs, de forma a desbloquear o potencial criativo e empreendedor dos jovens.

Este projeto conta com uma rede de 13 parceiros:

• Câmara Municipal de Santo Tirso (PT)
  • Devon County Council (RU)
  • Plymouth College of Art (RU)
  • Plymouth City Council (RU)
  • Plymouth Culture (RU)
  • Pacificstream Enterprise Solutions CIC (RU)
  • Brest Métropole (FRA)
  • Ayuntamiento de Gijón (ESP)
  • Ashton Community Trust (RU)
  • Grand Angoulême (FRA)
  • Vida Lactea (ESP)
  • Conference of Atlantic Arc Cities (FRA)
  • L’Ecole de Design Nantes Atlantique (FRA)

AYCH Open Day

Realiza-se, no dia 16 de outubro, na Fábrica de Santo Thyrso, o evento de lançamento do projeto AYCH. Consulte aqui o Programa do evento.

Este é um dia dedicado à criatividade, ao empreendedorismo e à cultura. Contando com a participação de uma prestigiada rede de parceiros na área do ensino, das artes e indústrias criativas, o evento incluirá a realização de workshops temáticos, a dinamização de uma “Mesa Redonda” acerca do futuro do setor e ainda diversas performances de talentos emergentes na área das artes performativas. Os jovens participantes encontrarão aqui a plataforma ideal para desbloquearem o seu potencial criativo e empreendedor.

Inscreva-se já.

O Projeto

O Projeto AYCH proporciona aos jovens diversas oportunidades para desenvolverem o seu potencial criativo e empreendedor. Desde a presença em eventos nacionais e europeus, à participação em workshops e desafios competitivos empreendedores, ou à realização de estágios internacionais e programas de incubação, são muitas as formas como te podes envolver e beneficiar deste projeto. Com uma rede de parceiros que inclui algumas das mais destacadas unidades de ensino no setor criativo e entidades ligadas às artes e indústrias criativas, o AYCH representa a plataforma ideal para dares um impulso decisivo à tua carreira profissional.

Eventos

Eventos locais, nacionais e europeus no âmbito da temática do Empreendedorismo Jovem no Setor Criativo

Incubação

Programa de Incubação de ideias de negócio com possibilidade de realização de residências de incubação internacionais