Litoral Rural

A LITORAL RURAL - Associação de Desenvolvimento Regional é uma entidade privada sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2015. Tem a responsabilidade de gestão do programa Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), com o objetivo de reduzir as assimetrias locais e promover o desenvolvimento económico, social e cultural dos concelhos que constituem a sua área de intervenção (Santo Tirso, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Trofa e Vila do Conde).

No âmbito da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local - DLBC Rural, o Grupo de Ação Local (GAL) Litoral Rural abriu um novo período de candidaturas. Este período de candidaturas dirige-se a pequenos investimentos, transformação e comercialização de produtos agrícolas e diversificação de atividades na exploração agrícola.

As candidaturas dirigem-se a três operações do PDR 2020:

Operação 10.2.1.1: Pequenos Investimentos nas explorações agrícolas

Operação 10.2.1.2: Pequenos Investimentos na transformação e comercialização

Operação 10.2.1.3: Diversificação de atividades na exploração agrícola

Consulte aqui a Ficha Síntese deste período de candidaturas.

A apresentação de candidaturas decorrerá até 30 de setembro de 2019.

Poderão candidatar-se projetos do território GAL Litoral que são, no caso de Santo Tirso, as freguesias de Agrela, Água Longa, Monte Córdova, Reguenga, União de Freguesias de Carreira e Refojos de Riba de Ave e União de Freguesias de Lamelas e Guimarei.

Para mais informações consultar a página do PDR2020 www.pdr-2020.pt ou do GAL Litoral Rural www.litoralrural.com ou através dos emails invest@cm-stirso.pt ou info@litoralrural.com .