Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Município Amigo do Desporto

a_vereadora_do_desporto_participou_na_cerimonia_de_entrega_dos_galardoes...

Santo Tirso voltou a ser reconhecido enquanto “Município Amigo do Desporto”. No âmbito desta distinção, o trabalho desenvolvido pelo Município foi ainda reconhecido nas áreas “Intervenção Covid” e “Presença Digital”.

A plataforma Cidade Social e a APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto reconheceram o trabalho desenvolvido pelo município de Santo Tirso durante o ano de 2020.

Galardoado pela primeira vez em 2016, Santo Tirso somou mais uma distinção de “Município Amigo do Desporto”. Em causa está o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal em ações de promoção e incentivo à atividade física, sendo avaliados parâmetros como a organização desportiva, eventos, programas, equipamentos, estratégias de sustentabilidade ou desporto solidário.

“Temos sido reconhecidos desde que este galardão foi implementado, em 2016, e isso é, obviamente, motivo de orgulho”, destacou a vereadora do Desporto, Ana Maria Ferreira, após a cerimónia de entrega dos galardões que decorreu na Póvoa de Varzim, a 30 de dezembro.

A vereadora acredita que o trabalho que tem sido feito ao longo dos anos, nas diversas faixas etárias, na promoção das várias modalidades e de hábitos de vida mais saudáveis, no apoio aos atletas e promotores desportivos tem sido bastante profícuo.

“As políticas municipais dirigidas à promoção do desporto, da saúde e da qualidade de vida da população de Santo Tirso têm trazido resultados muito positivos tanto ao nível das conquistas dos atletas e respetivos clubes, como do dia a dia da população, está mais sensibilizada para a importância da atividade física enquanto promotor de qualidade de vida”, acrescentou.

O planeamento desportivo e a dimensão económica; as instalações e as organizações desportivas existentes, assim como os eventos de atividade física, desportivos e de formação foram outros dos fatores que contribuíram para a atribuição do galardão.

Em 2020, e tendo em conta a pandemia provocada pela Covid-19, foram também valorizadas iniciativas desenvolvidas pelos Municípios com o objetivo de colmatar as necessidades e intervir no desporto de forma digital.

A aposta numa nova vertente do Programa “Santo Tirso Ativo”, vocacionado para pessoas com mais de 60 anos, com a transmissão de aulas nas redes sociais do Município foi também tida em conta no âmbito do galardão. A intervenção do Município foi ainda distinguida como “recomendada” nas áreas “Intervenção Covid” e “Presença Digital”.

Partilhar
ColorAdd Icone