Colaboração com as Juntas de Freguesia

Para assegurar o bom funcionamento dos estabelecimentos de ensino da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, a Câmara Municipal tem vindo celebrar acordos de colaboração com as Juntas de Freguesia, garantindo a comparticipação necessária ao exercício das seguintes atribuições:

1. Pequenas intervenções ao nível da manutenção e conservação dos edifícios escolares;
  2. Fornecimento de material de expediente e limpeza.

A celebração destas parcerias permite melhorar a eficácia e eficiência na resposta às situações, atendendo a que as juntas de freguesia beneficiam de uma maior proximidade às escolas da sua área de atuação.

Reconhecendo que a existência de condições e recursos de aprendizagem adequadas influenciam o nível de desempenho escolar, é preocupação da Câmara Municipal, com esta medida de gestão, garantir uma maior capacidade de resposta às situações que, no dia a-adia, vão acontecendo e que exigem uma atuação mais imediata e direta.