Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Encontro com o escritor Manuel Jorge Marmelo

08 Março 2016
Manuel jorge marmelo 1 980 2500
AUTOR ESTARÁ EM DESTAQUE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DURANTE O MÊS DE MARÇO

O Auditório da Biblioteca Municipal recebe no próximo sábado, 12 de março, um encontro com o escritor e jornalista Manuel Jorge Marmelo. A sessão tem lugar pelas 15h00 e realiza-se no âmbito da iniciativa “Sábados na Biblioteca”, promovida pela Câmara Municipal.

Autor em destaque durante todo o mês de março, na Biblioteca Municipal, o jornalista e escritor Manuel Jorge Marmelo conta já com cerca de duas dezenas de títulos publicados, entre os quais os romances “As mulheres deviam vir com livro de instruções”, de 1999, e “O amor é para os parvos”, de 2000.

A celebrar vinte anos de vida literária, o autor estreou-se na literatura em 1996 com o livro “O homem que julgou morrer de amor/ O casal virtual”, tendo sido convidado, nesse mesmo ano, a participar na coletânea “A Cidade Sonhada”, a par de alguns dos mais reputados escritores, poetas e artistas do Porto.

Em 2005 publicou o livro de contos “O Silêncio de um Homem Só”, que lhe valeu o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco. Regressou aos contos em 2013, com o livro “Zero à Esquerda” e, um ano depois, publicou o romance “O Tempo Morto é um Bom Lugar”. Foi também nesse ano o grande vencedor do prémio “Correntes d’Escritas”, com a obra “Uma mentira mil vezes repetida”, publicada em 2011.
Partilhar
ColorAdd Icone