Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara assegura prolongamento de horários nas escolas

17 Novembro 2015
Img 0105 1 980 2500

Os alunos da educação pré-escolar do concelho vão continuar a usufruir do prolongamento de horário nas escolas. Esta é uma medida da Câmara Municipal de Santo Tirso que visa assegurar o acompanhamento e apoio adequados, durante os períodos de acolhimento de manhã e após o termo das atividades letivas. Esta medida significa um investimento da autarquia superior a 232 mil euros.

A Câmara Municipal de Santo Tirso assinou no passado dia 17 de outubro, com 23 associações de pais e duas juntas de freguesia, protocolos de colaboração para assegurar o serviço de prolongamento de horário nas escolas. Com esta medida, os estabelecimentos de ensino funcionam com um horário alargado e adaptado às necessidades das famílias.

O prolongamento de horário é mais uma medida social de apoio à família, que, segundo o presidente da Câmara de Santo Tirso, “permite uma maior adequação dos tempos de permanência na escola às atuais necessidades das famílias e, em simultâneo, permite que os períodos extra escolares sejam também eles enriquecedores e favorecedores de um desenvolvimento integral das crianças”.

A decisão, acrescentou o autarca, espelha o compromisso deste executivo em eleger um serviço educativo de qualidade, promotor de aprendizagens múltiplas e gerador de uma escolaridade efetivamente inclusiva e integradora.

A medida envolve um investimento superior a 232 mil euros por parte da Câmara Municipal, cabendo às entidades gestoras dos serviços a contratação de animadores responsáveis pelo desenvolvimento das atividades e componente pedagógica.

Img 0105 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone