Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

"Natal no Parque" conquistou miúdos e graúdos

03 Janeiro 2018
Natal no parque 1 980 2500

MILHARES DE PESSOAS PASSARAM PELA ALDEIA DE NATAL CRIADA NO PARQUE RIBEIRO DO MATADOURO

Um espaço de magia repleto de atividades fez do Parque do Ribeiro do Matadouro a aldeia de Natal mais especial desta quadra festiva. Durante treze dias, milhares de pessoas passaram pelo “Natal no Parque”, iniciativa destinada a toda a família, promovida pela Câmara Municipal.

Foi a grande aposta da Câmara Municipal para celebrar a quadra festiva, este ano com novo espaço e muitas novidades. Durante treze dias, o “Natal no Parque” levou ao Parque do Ribeiro do Matadouro milhares de visitantes, que quiseram viver o espírito de uma autêntica aldeia de Natal.

“Foi uma grande aposta, a de recriar a iniciativa original transferindo-a para um dos espaços mais bonitos do concelho, e sem dúvida que, para uma primeira edição neste formato, o feedback que tivemos foi verdadeiramente positivo. Este é um espaço muito característico, de algum mistério. Passaram por aqui milhares de pessoas, incluindo grupos escolares de vários municípios da região Norte, e registamos uma enchente logo no primeiro fim de semana”, explica o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto.

Ao “Natal no Parque” não faltaram aventura e adrenalina, já que os mais pequenos puderam divertir-se em grandes saltos nos insufláveis, andar numa mini roda ecológica com visão “especial” sobre o parque, ultrapassar um circuito de arvorismo e deslizar por uma rampa de snowtubbing para os mais destemidos.

A música também animou a festa, sendo que todos os dias houve lugar para um espetáculo musical único dedicado a toda a família, no País da Música, e ainda uma Mini-Disco com uma animada coreógrafa que ensinou coreografias divertidas aos mais pequenos.

No “Natal no Parque” houve ainda tempo para visitar a Casa do Pai Natal e conhecê-lo, andar num Comboio Mágico e pedalar numa bicicleta mágica com o objetivo de iluminar uma árvore. E aos fins-de-semana e feriados, houve neve, com momentos dignos de registo fotográfico.

O “Natal no Parque” decorreu de 16 a 30 de dezembro.

Partilhar
ColorAdd Icone