Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara investiu mais de 600 mil euros em contratos-programa desportivos

27 Dezembro 2017
Foto de arquivo 1 980 2500

MEDIDA JÁ APOIOU MAIS DE METADE DAS ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS DO CONCELHO

Mais de 600 mil euros foi o valor investido pela Câmara Municipal em contratos- programa de desenvolvimento desportivo, só em 2017. Em reunião de Câmara, na passada quinta-feira, foram aprovados três novos contratos programa, uma medida da autarquia que já beneficiou mais de metade das associações desportivas do município.

“Um apoio fundamental para o desenvolvimento das associações desportivas do concelho”. É assim que Joaquim Couto classifica a celebração de contratos-programa desportivos, uma das medidas que fazem de Santo Tirso um município amigo do desporto.

“Estes contratos-programa constituem um apoio significativo no desenvolvimento e no progresso destas entidades desportivas. É um incentivo que significa a concretização de ações e iniciativas de prática desportiva, de promoção e de progresso, bem como, muitas vezes, projetos de reparação e melhoramento de infraestruturas e equipamentos desportivos essenciais ao bom funcionamento destas entidades. É um investimento que tem dado frutos, e que enquanto Câmara Municipal consideramos fundamental que continue”, acrescenta.

Só em 2017, a autarquia atribuiu mais de 600 mil euros em contratos programa, uma medida que já beneficiou mais de metade das 66 associações desportivas do concelho.

Em reunião de Câmara da passada quinta-feira, foram aprovados três novos contratos-programa. O apoio irá beneficiar a União Desportiva e Social de Roriz, num investimento da autarquia de 49 mil euros, o Clube Automóvel de Santo Tirso e o Núcleo Associativo de Santo Tirso, no valor de 15 mil e 3 mil euros, respetivamente.

Em Santo Tirso, o número de atletas que praticam desporto federado é de cerca de 2000, estando ainda inscritos em atividades não federadas também cerca de 2000 atletas.

Partilhar
ColorAdd Icone