Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Câmara avança com segunda fase da requalificação da Avenida Manuel Dias Machado

17 Outubro 2017
Arranque ii fase requalifica  o avenida manuel dias machado 1 980 2500

INTERVENÇÃO RESULTA DE UM INVESTIMENTO DE CERCA DE 200 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, esteve em São Martinho do Campo a assinalar o arranque da segunda fase da requalificação da Avenida Manuel Dias Machado. A intervenção, num investimento de 200 mil euros, vem melhorar o acesso ao centro cívico da freguesia.

“Uma obra de continuidade que vem trazer uma nova urbanidade ao centro de São Martinho do Campo”, foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso caraterizou o arranque da segunda fase da requalificação da Avenida Manuel Dias Machado, em São Martinho do Campo.

“Trata-se de uma intervenção num dos locais de mais movimento da freguesia, onde estão concentrados os principais serviços e comércio, e que vem contribuir para uma melhor qualidade de vida” acrescentou.

A intervenção vem melhorar o acesso ao centro cívico de São Martinho do Campo, nomeadamente à junta de freguesia, salão paroquial e Igreja, de forma a contribuir para um espaço público mais organizado, nomeadamente ao nível de tráfego e estacionamento, aumentando o nível de segurança.

A concentração automóvel junto ao salão paroquial é à igreja será substituída pela oferta de estacionamento criada no novo espaço da feira semanal, junto ao estádio do A.R.S São Martinho.

“Esta é uma obra emblemática, mesmo no centro da freguesia, esta segunda fase, dividida em dois momentos, a norte e a sul, vem permitir continuar a criar aqui uma nova centralidade, com enorme impacto para a população” acrescentou Marco Cunha, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo.

A intervenção resulta de um investimento de cerca de 200 mil euros e prevê-se que esteja concluída no início de 2018.

Partilhar
ColorAdd Icone