Quinta de Gomariz exporta metade da produção de vinhos verdes

28 Maio 2019

VISITA DA CÂMARA FOI REALIZADA NO ÂMBITO DO INVEST SANTO TIRSO

O presidente da Câmara de Santo Tirso, Joaquim Couto, acompanhado pelo vice-presidente, Alberto Costa, esteve, na passada terça-feira, de visita às instalações da Quinta de Gomariz, em Sequeirô, que se dedica à produção de vinhos verdes e conta, atualmente, com uma área de 17 hectares de vinha.

Inserida no Roteiro INVEST Santo Tirso, a visita enquadra-se na estratégia municipal dirigida ao tecido empresarial e pretende conhecer as necessidades e prioridades das empresas e empresários do concelho, de forma a ajustar as politicas públicas.

Emílio Machado, responsável pela empresa, realçou a “alta qualidade dos vinhos verdes que são produzidos”, assim como a predominância de vinhos da Casta Loureiro na produção e adiantou “ser uma honra receber o executivo municipal”.

Com uma vertente exportadora que chega aos 50 por cento, os vinhos da Quinta de Gomariz são vendidos nos mercados de todo o mundo e têm, atualmente, perspetivas de crescimento das exportações para os EUA e o Brasil.

Com uma área de 17 hectares de vinha, assumem-se como produtores dedicados à elaboração de vinhos de reconhecida qualidade e caráter genuíno direcionado ao consumidor mais exigente. Os vinhos são obtidos exclusivamente das uvas produzidas na Quinta com os mais rigorosos controlos de qualidade e máximo respeito pelas questões ambientais.