Presidente da Câmara elogia 'diversificação do tecido empresarial do Município'

03 Julho 2019

ALBERTO COSTA VISITOU NIENOR NO ÂMBITO DO ROTEIRO DO INVEST SANTO TIRSO

Instalada em Santo Tirso desde 2012, a Nienor é especializada na produção de acessórios para alumínio. Com metade da produção destinada à exportação, América Latina, México e Estados Unidos da América destacam-se como os principais mercados da empresa.

De visita à Nienor, esta terça-feira, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, referiu que “a empresa é um excelente exemplo da diversificação que se tem verificado no tecido empresarial do Município, nomeadamente através da consolidação do setor da metalomecânica”.

O autarca elogiou ainda o “crescimento sustentado e a vocação exportadora da Nienor” que tem encontrado no mercado americano o principal destino dos seus produtos.

Cuba, em particular, tem sido destino de boa parte das exportações desta empresa, que fabrica, entre outros, caixas de correio, dobradiças, ventiladores e mosquiteiras. Neste país, a Nienor forneceu materiais para o emblemático Museu da Revolução, bem como para o Hotel Manzana Kempinski, o mais luxuoso de Havana.

“O nosso foco tem estado sempre no desenvolvimento de produtos diferenciadores e no relacionamento próximo com o cliente”, explicou Paulo Oliveira, CEO da Nienor. “Pensamos sempre a empresa a longo prazo, e isso traduz-se no crescimento contínuo e sustentável que temos apresentado”, concluiu o empresário.

Inserida no Roteiro Invest Santo Tirso, a visita contou também com a presença do presidente da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, Jorge Gomes.

Localizada na Zona Industrial de Várzea do Monte, a Nienor conta, atualmente, com 18 colaboradores e apresentou, em 2017, 3,5 milhões de euros de volume de negócios.