Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Guiditta leva evolução tecnológica ao comércio de mobiliário

06 Março 2020

PRESIDENTE DA CÂMARA VISITOU EMPRESA SITUADA NA ZONA INDUSTRIAL DA POUPA

No mercado há 11 anos, a Guiditta trabalha com vidro e alumínio na área da decoração e do mobiliário recorrendo a uma evolução tecnológica constante e a maquinaria de última geração. De visita à empresa, na última terça-feira, o presidente da Câmara de Santo Tirso, Alberto Costa, defendeu que “este é o caminho da inovação”.

Instalada na Zona Industrial da Poupa há cerca de sete anos, a Giuditta conta atualmente 13 trabalhadores e um volume de negócios que ascende a 1,4 milhões de euros. Foi considerada PME Líder 2019 e lançou recentemente uma plataforma inovadora que permite aos clientes acompanharem os produtos desde o momento da encomenda.

“É um sistema muito simples que tira algum trabalho”, explicou o gerente da empresa, Sérgio Rodrigues. “Trata-se de um processo que se desenrola dentro da plataforma da Giuditta, que permite ao cliente introduzir a encomenda, ficar a saber o preço, o prazo da entrega, se a matéria-prima está disponível e onde tem toda a autonomia para fazer as alterações que deseja”, explicou.

A trabalhar com o mercado nacional, mas com uma forte presença a nível internacional, a empresa foca-se sobretudo na exportação para países como a França, a Alemanha e a Espanha, num total de 360 clientes ativos.

“Enche-nos de orgulho ter empresas como esta onde alguém que é de Santo Tirso investe em Santo Tirso, cria o seu próprio negócio de uma forma diferenciadora”, adiantou o presidente da Câmara, Alberto Costa.

O autarca acredita que “este é o caminho da inovação, da gestão informatizada que permite fazer encomendas à distância e trabalhar não só com o território nacional, mas também, e fundamentalmente, para exportação”.

A Giuditta é uma das 75 empresas sediadas em Santo Tirso que arrecadaram o galardão PME Líder’19, atribuído pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI), número que subiu pelo terceiro ano consecutivo.

Alberto Costa defende que esse aumento se deve, por um lado “à qualidade dos empresários de Santo Tirso”, mas também a questões como a diversificação do tecido empresarial do concelho, a diplomacia económica levada a cabo pelo Município enquanto “agente facilitador, próximo dos munícipes, empenhado em conhecer as reais necessidades das empresas”. 

Partilhar
ColorAdd Icone