Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Fórum Educa debate desafios da inclusão

10 Fevereiro 2020

QUARTA EDIÇÃO REALIZA-SE A 14 E 15 DE FEVEREIRO

Analisar e debater temáticas relevantes para os projetos educativos do concelho é o grande objetivo do Fórum Educa que entra, este ano, na quarta edição. De 14 a 15 de fevereiro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e no Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, a discussão centra-se na “Aprendizagem para todos: os desafios da inclusão”.

São esperados cerca de 200 professores e educadores para a quarta edição do Fórum Educa, realizada em parceria entre a Câmara Municipal de Santo Tirso, o Centro de Formação Sebastião da Gama e o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

“Aprendizagem para todos: os desafios da inclusão” é o tema em destaque do Fórum Educa, com abertura marcada para as 15h30 de dia 14 de fevereiro, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. Ao presidente da Câmara, Alberto Costa, juntar-se-ão o Coordenador Cientifico e Pedagógico do Fórum Educa, Eusébio Machado, Graça Carneiro, do Centro de Formação Sebastião da Gama e Severina Fontes, diretora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques para a sessão de abertura moderada por Rui Sousa, do mesmo agrupamento.

A tarde ficará ainda marcada por conferências e mesas redondas. “A voz dos alunos”, marcada para as 17h30 contará, inclusive com a participação do ator e diretor artístico do Teatro do Bolhão, António Capelo.

Ao longo de dois dias, o Fórum incluirá, também, oficinas paralelas com capacidade até 25 formandos e que abrangem temas como a musicoterapia enquanto estratégia de inclusão, o desenvolvimento de projetos de robótica, a proteção de dados e a cibersegurança ou o desenvolvimento de estratégias metodológicas de ensino artístico.

A sessão de encerramento acontece dia 15, na Escola Básica de S. Tomé de Negrelos.

Toda a informação sobre o programa pode ser consultada em www.cm-stirso.pt.

Partilhar
ColorAdd Icone