Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

CS Plastic quer duplicar volume de negócios em três anos

19 Dezembro 2019
Presidente da camara de santo tirso  alberto costa  inaugurou esta quarta feira as novas instalacoes da cs plastic 1 980 2500

EMPRESA INVESTIU CERCA DE TRÊS MILHÕES DE EUROS EM NOVA UNIDADE INDUSTRIAL

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou, esta quarta-feira, as novas instalações da CS Plastic. Dedicada ao fabrico de componentes de plástico através do método de injeção, a empresa investiu mais de três milhões de euros na nova unidade industrial em Santa Cristina do Couto.

Fundada na zona empresarial da Várzea do Monte, em 2010, a CS Plastic mudou-se para Santa Cristina do Couto de forma a conseguir aumentar a capacidade produtiva.

Durante a inauguração das novas instalações que decorreu esta quarta-feira, Filipe Cardoso, sócio-gerente da empresa, explicou que “a aposta feita em Santo Tirso foi uma aposta feliz, uma vez que o concelho tem boas acessibilidades e que há uma filosofia de apoio à indústria por parte da autarquia” pelo que “ este novo investimento de mais de três milhões de euros no concelho foi a continuação dessa aposta inicial”.

Com um volume de negócios de 1,8 milhões de euros, o empresário referiu que as expectativas são que a CS Plastic possa crescer de forma consistente e ”duplicar esse valor nos próximos três anos”.

Já o presidente da Câmara, Alberto Costa, disse ser “motivo de orgulho projetos empresariais como o da CS Plastic que, registando um crescimento notável, continua a fazer planos para crescer, trazendo grande valor acrescentado ao concelho”.

O autarca salientou ainda a relevância do trabalho que tem sido desenvolvido pela Câmara junto das empresas. “É importante o Município conseguir captar investimento externo, como tem acontecido, mas é igualmente importante apoiarmos os nossos empresários, ajudando a criar condições para que possam crescer. Foi esse o trabalho que fizemos junto da CS Plastic, dando, através do Invest Santo Tirso, um acompanhamento personalizado e centralizado de todo o processo burocrático, e atribuindo o estatuto de Projeto de Interesse Municipal, para que pudesse receber benefícios fiscais e isenções em licenças”, explicou.

Capacetes de mota e componentes de plástico para robôs de cozinha, embalagens de agulhas ou cápsulas de café, são alguns dos principais produtos fabricados pela CS Plastic e exportados, essencialmente, para Espanha, França, Alemanha e Inglaterra.

A empresa passa a contar agora com 30 colaboradores, o novo investimento criou nove novos postos de trabalho.

Partilhar
ColorAdd Icone