CS Plastic quer duplicar volume de negócios em três anos

19 Dezembro 2019
Presidente da camara de santo tirso  alberto costa  inaugurou esta quarta feira as novas instalacoes da cs plastic 1 980 2500

EMPRESA INVESTIU CERCA DE TRÊS MILHÕES DE EUROS EM NOVA UNIDADE INDUSTRIAL

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, inaugurou, esta quarta-feira, as novas instalações da CS Plastic. Dedicada ao fabrico de componentes de plástico através do método de injeção, a empresa investiu mais de três milhões de euros na nova unidade industrial em Santa Cristina do Couto.

Fundada na zona empresarial da Várzea do Monte, em 2010, a CS Plastic mudou-se para Santa Cristina do Couto de forma a conseguir aumentar a capacidade produtiva.

Durante a inauguração das novas instalações que decorreu esta quarta-feira, Filipe Cardoso, sócio-gerente da empresa, explicou que “a aposta feita em Santo Tirso foi uma aposta feliz, uma vez que o concelho tem boas acessibilidades e que há uma filosofia de apoio à indústria por parte da autarquia” pelo que “ este novo investimento de mais de três milhões de euros no concelho foi a continuação dessa aposta inicial”.

Com um volume de negócios de 1,8 milhões de euros, o empresário referiu que as expectativas são que a CS Plastic possa crescer de forma consistente e ”duplicar esse valor nos próximos três anos”.

Já o presidente da Câmara, Alberto Costa, disse ser “motivo de orgulho projetos empresariais como o da CS Plastic que, registando um crescimento notável, continua a fazer planos para crescer, trazendo grande valor acrescentado ao concelho”.

O autarca salientou ainda a relevância do trabalho que tem sido desenvolvido pela Câmara junto das empresas. “É importante o Município conseguir captar investimento externo, como tem acontecido, mas é igualmente importante apoiarmos os nossos empresários, ajudando a criar condições para que possam crescer. Foi esse o trabalho que fizemos junto da CS Plastic, dando, através do Invest Santo Tirso, um acompanhamento personalizado e centralizado de todo o processo burocrático, e atribuindo o estatuto de Projeto de Interesse Municipal, para que pudesse receber benefícios fiscais e isenções em licenças”, explicou.

Capacetes de mota e componentes de plástico para robôs de cozinha, embalagens de agulhas ou cápsulas de café, são alguns dos principais produtos fabricados pela CS Plastic e exportados, essencialmente, para Espanha, França, Alemanha e Inglaterra.

A empresa passa a contar agora com 30 colaboradores, o novo investimento criou nove novos postos de trabalho.