CENTRO CÍVICO DE VILA NOVA DO CAMPO REQUALIFICADO

06 Junho 2018

ESTÁ CONCLUÍDA A INTERVENÇÃO NUMA DAS MAIS IMPORTANTES ARTÉRIAS DE VILA NOVA DO CAMPO

Está concluída a requalificação do centro cívico de Vila Nova do Campo. A intervenção da autarquia, na ordem dos 200 mil euros, permite agora um melhor acesso ao centro cívico da freguesia, dando prioridade à segurança dos peões. Joaquim Couto assinalou a conclusão da obra, esta terça-feira.

Mais organização e segurança é o resultado da intervenção na Avenida Manuel Dias Machado, em Vila Nova do Campo. Num investimento da Câmara de Santo Tirso na ordem dos 200 mil euros, com o apoio de fundos comunitários do Norte 2020, a requalificação permite agora um melhor acesso ao centro cívico de São Martinho, nomeadamente à junta de freguesia e à igreja.

“Esta intervenção permite que este se torne um espaço público mais organizado, nomeadamente ao nível do tráfego e do estacionamento, o que aumenta a segurança de todos os que aqui circulam, muito em especial dos peões”, explicou Joaquim Couto em visita ao local, esta terça-feira.

Aos jornalistas, o autarca acrescentou ainda que “a intervenção neste espaço foi pensada numa lógica de criação de espaços partilhados”, sublinhando que “tem de haver uma nova forma de encarar o espaço público, tornando-os mais acessíveis aos peões e primando pelo equilíbrio entre todas as formas de mobilidade”.

Marco Cunha, presidente da União de Freguesias de Vila Nova do Campo, destacou a importância da intervenção da autarquia naquela que é “uma das mais importantes artérias de Vila Nova do Campo, que não serve só a população de São Martinho mas as populações das freguesias agregadas e mesmo de Paços de Ferreira, que vêm da Via Intermunicipal. Este é o centro da freguesia, que conta com uma panóplia de serviços importantes ao redor”, explicou.

A intervenção, da responsabilidade da Câmara de Santo Tirso, está a ser levada a cabo de forma faseada, e terá um custo total de mais de um milhão de euros, fazendo parte de uma estratégia concertada para melhorar os acessos ao centro da vila.

A obra em curso na parte sul da Avenida tem conclusão prevista ainda para este Verão.

Requalificação Av.Manuel Dias Machado