Câmara atribui 50 bolsas de estudo para o ensino superior

16 Setembro 2020

INVESTIMENTO DA AUTARQUIA NO ANO LETIVO 2019/2020 FOI DE 35 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, recebeu na última terça-feira, 14 dos 50 alunos do concelho que receberam bolsas de estudo no ano letivo de 2019/2020. Atribuídas pela autarquia, num investimento no valor total de 35 mil euros, a medida pretende assegurar que a condição socioeconómica não constitui um fator impeditivo e discriminador no acesso à educação.

“O investimento na Educação é, para o executivo municipal, prioritário”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que, no caso em particular da atribuição das bolsas de estudo, é uma medida “que premeia o mérito ao mesmo tempo que pretende evitar que a condição económica seja fator de exclusão no acesso ao ensino superior”.

O autarca destaca ainda que no seguimento de uma política municipal de incentivo ao prosseguimento de estudos, “a Câmara tem vindo a aumentar, de ano para ano, o número de bolsas atribuídas”, que agora se fixa nas 50.

No ano letivo 2019/2020 o investimento da autarquia foi de cerca de 35 mil euros, e envolveu 18 renovações de bolsas de estudo e 32 atribuídas pela primeira vez.

Nos últimos cinco anos a Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu um total de 138 bolsas de estudo.