Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Apresentado projeto do Nó do Barreiro

13 Dezembro 2016
Apresenta  o n  do barreiro 1 980 2500

SOLUÇÃO ENCONTRADA PASSA PELA CONSTRUÇÃO DE ROTUNDA

Estão perto do fim os problemas de circulação do Nó do Barreiro, em São Tomé de Negrelos. A Câmara Municipal de Santo Tirso apresentou na última sexta-feira, dia 9 de dezembro, o projeto de reformulação que prevê a revisão do entroncamento da EN105, num investimento da autarquia de 1 milhão de euros.

É uma obra há muito reivindicada, e está agora mais perto de ser realizada. A apresentação do projeto de reformulação do Nó do Barreiro foi feita, publicamente, na última sexta-feira, na sede da junta de freguesia de São Tomé de Negrelos.

Com este projeto, a autarquia pretende pôr fim aos problemas de circulação no local, o que implica a construção de uma rotunda. A intervenção prevê toda a reestruturação do entroncamento da EN150, e intervenções na EM 209, na Rua do Espírito Santo e ainda no cruzamento da Casa do Povo, onde será criado o futuro acesso ao Centro Escolar.

“É uma enorme satisfação poder apresentar aqui um projeto que vai, finalmente, solucionar este constrangimento de trânsito grave. Esta é uma obra há muito reivindicada pela população de S.Tomé de Negrelos, mas que vai trazer grandes benefícios a todo o concelho. Este é um projeto muito complexo, não só pelos problemas criados pela geologia do terreno, mas por várias dificuldades, como a negociação das parcelas, e é por isso um enorme contentamento poder estar aqui hoje a apresentar esta solução” referiu o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, durante a apresentação do projeto.

Roberto Figueiredo, presidente da Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos, destacou a importância da obra. “Conheço bem os constrangimentos diários do cruzamento do Barreiro e por isso sei o quão necessária é esta obra. “ Admitindo que enquanto presidente de Junta este é um “sonho tornado realidade”.
Para além da construção de uma rotunda, o projeto implica ainda requalificação dos arruamentos e a intervenção ao nível da zona de circulação pedonal, rede de drenagens pluviais e iluminação. O investimento da Câmara Municipal é cerca de 1 milhão de euros.

imagem

Partilhar
ColorAdd Icone