Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Concerto da Primavera

18 Maio 2019
Cmst totem c prima2019 1024x350px 1 980 2500

O Grupo Coral e a Oficina de Música de Vila das Aves convidam a celebrar a nova estação com muita melodia. O “Concerto de Primavera”, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, promete um serão recheado de música clássica, pop, popular, internacional e portuguesa.

História
O Grupo Coral de Vila das Aves formou-se nos anos 70, na sequência de um grupo paroquial e constituiu-se como associação, com personalidade jurídica e canónica a 13 de agosto de 1984. Desde então, tem aliado a essa sua matriz de animador da liturgia à dimensão cultural, interpretando obras polifónicas do reportório sacro e profano.

Nesse mesmo ano, através de um protocolo com a Junta de Freguesia de Vila das Aves, assume a responsabilidade de assegurar o funcionamento de uma Escola de Música para instrução musical básica da população, desde crianças a adultos passando pelos jovens, através da aprendizagem e o cultivo do gosto e cultura musicais.

Atualmente denomina-se Oficina de Música e funciona com as classes de piano, guitarra clássica, violino, flauta transversal, flauta de bisel, canto e bateria.

Organiza, em parceria com a Câmara Municipal de Santo Tirso, o Concerto de Natal e o Concerto da Primavera, no Centro Cultural de Vila das Aves. Tem como diretor artístico o Dr. Luís Américo Azevedo Carvalho Fernandes.

Programa

Oficina de Música de Vila das Aves
Medley Musical

Grupo Coral de Vila das Aves 

Morte que me Mataste Lira - Música Popular dos Açores - arranjo para coro de M. Roseira Dias 

Ó Rosa Formosa - Música e Poema de Luís Gonzaga Magalhães 

A Rianxeira - Manuel Ángel Viro

Cantares – Música: Joan Manuel Serrat
                 Harm.: Liliana Cangiano
                 Letra: António Machado
                 Tradução de Luís Américo Fernandes

Local:
Centro Cultural Municipal de Vila das Aves
Horário:

21H30

Informação adicional:

público geral
entrada gratuita (sujeita à lotação da sala e mediante levantamento de bilhete/convite disponível no CCMVA. A bilheteira abre uma hora antes do espetáculo)

Partilhar
ColorAdd Icone