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Formulário de Reclamação

Antes de apresentar a reclamação deverá ler atentamente o Regulamento do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (TRIAVE). Para qualquer esclarecimento sobre o seu teor, por favor contacte os serviços do Centro de Informação Autárquico ao Consumidor de Santo Tirso (CIAC).

Descrever a situação, datas, identificação dos objetos, razões, pedidos e demais informações necessárias para o processo.

Crie um ficheiro compactado (.zip, .rar, etc.) com toda a documentação que considere necessária para o processo e anexe ao formulário.




A tentativa de resolução do litígio através de mediação pode não suspender os prazos para intentar ação judicial. A decisão arbitral é obrigatória para as partes e tem o mesmo valor e a mesma força executiva de uma sentença de um tribunal judicial.


Pretendo que o conflito objeto da presente reclamação, no caso de não ser resolvido por mediação, seja submetido a arbitragem.

Sim Não

Em fase de arbitragem, aceito ser notificado por correio eletrónico para o email indicado.

Sim Não

Declaro que, previamente à apresentação da presente reclamação tentei resolver o conflito diretamente com o reclamado.



Autorizo que os dados pessoais que constam desta reclamação sejam transmitidos ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave (Triave), ao (s) reclamado (s), bem assim como a outras empresas ou entidades que eventualmente venham a intervir no presente processo.




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