Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

"Saia de Roda" leva o folclore português aos mais pequenos

12 Junho 2018
Saia de roda 1 980 2500

TEATRO INFANTIL EM CENA NO SÁBADO, PELAS 16H00, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

Uma verdadeira festa que convida a conhecer a tradição e o folclore portugueses. É assim a peça “Saia de Roda”, promovida pela Câmara de Santo Tirso e em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves já no próximo sábado. Pelas 16h00, os mais pequenos vão poder “viajar” pelo nosso país, descobrindo várias formas de festejar. A entrada é gratuita.

Inventar uma festa, onde participem todos, reunindo para celebrar. Este é o mote para o espetáculo “Saia de Roda”, em cena no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves já no próximo sábado. Pelas 16h00, os mais pequenos são convidados a conhecer a tradição e o folclore portugueses, através das histórias de duas amigas.

Cheias de vontade, juntam objetos, pequenas histórias, sons e movimentos de roda, e constroem, assim, uma festa, que respira com diferentes cores e que é como as estações do ano – uma a seguir à outra sem nunca haver um fim. Por isso, é preciso parar para ganhar forças e beber um copo de água fresquinha! Viajando pelo nosso país, descobrem muitas formas de festejar, de tocar música, de dançar, fazendo desta uma celebração inspirada em coisas simples que vêm da natureza ou das gavetas antigas.

Com criação e interpretação de Ana Lúcia Palminha e Suzana Branco, “Saia de Roda” é um espetáculo destinado a crianças maiores de três anos e tem a duração de 40 minutos. A inscrição é gratuita mas obrigatória, através de cultura@cm-stirso.pt  ou 252 870 020.

Saia de roda 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone