Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Santo Tirso já tem praia urbana

19 Julho 2017
Lmm 9980 1 980 2500

PROJETO VENCEDOR DO OPJ 2016 

Foi inaugurada na última sexta-feira, 14 de julho, a praia urbana de Santo Tirso. Resultado do projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2016, o grupo vencedor inspirou-se nas praias urbanas de Madrid e Paris.

Já está a funcionar a primeira praia urbana de Santo Tirso. Numa área de 10 mil metros quadrados, junto ao passadiço do rio Ave, este novo equipamento promete ser o sucesso deste verão.

A criação desta praia urbana insere-se na estratégia da Câmara de Santo Tirso de aproximação da população ao rio. A proposta foi apresentada por quatro jovens do concelho – André Paiva, Paulo Ribeiro, Rafael Rocha e Tiago Gonçalves –, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem de 2016, tendo sido o projeto vencedor.

Joaquim Couto salientou que este novo espaço de lazer é mais uma prova do bom funcionamento do Orçamento Participativo Jovem. “O espírito do OPJ é dar voz aos jovens, naquilo que são as suas ideias e projetos para o concelho. Penso que esta praia urbana que estamos aqui hoje a inaugurar é um excelente exemplo.”

“O nosso objetivo com esta proposta foi promover a ocupação dos tempos livres dos jovens, através da disponibilização de um equipamento de referência no concelho, mas também recuperar a tradição do envolvimento da população com o rio”, explicou um dos jovens que apresentou o projeto ao OPJ, Rafael Rocha.


A praia urbana tem entrada gratuita e dispõe de espaços com guarda-sóis, serviço de bar e pulverizadores de água. Previsto está também a ocorrência de diversas atividades, desde sessões de ginástica ao ar livre, concertos e festas temáticas.

Lmm 9980 1 980 2500
Partilhar
ColorAdd Icone