Voto de louvor enaltece conquistas nas artes marciais

12 Dezembro 2019

TRÊS ASSOCIAÇÕES SOMARAM LUGARES NO PÓDIO EM COMPETIÇÕES DE RELEVO

A Câmara Municipal de Santo Tirso atribuiu, esta quinta-feira, um voto de louvor aos atletas e associações de artes marciais que representaram, recentemente, o concelho em diversas competições nacionais e alcançaram os lugares cimeiros do pódio.

Empenhada em reconhecer o esforço dos atletas e equipas que se têm distinguido em campeonatos nacionais e internacionais nas mais diversas modalidades, a Câmara de Santo Tirso prestou, hoje, reconhecimento a três associações de artes marciais do concelho.

A Associação Recreativa de Rebordões, a Associação de Artes Marciais de Santo Tirso – STARJ, e a Associação de Burgães foram reconhecidas pelas conquistas recentes dos seus atletas que, como referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, “são motivo de grande orgulho para o Município”.

“São associações que, não só desenvolvem um trabalho muito importante na divulgação daqueles que são os princípios da cultura desportiva, nomeadamente junto dos mais jovens, como conseguem ainda trazer para Santo Tirso importantes conquistas a nível nacional”, salientou.

O executivo municipal reconheceu, assim, a Associação Recreativa de Rebordões e o atleta Francisco Silva pelo título de campeão nacional em kumité, na categoria mais de 57 kg, arrecadado no Campeonato Nacional de Karaté que decorreu em Portimão a sete de dezembro.

Já a Associação de Artes Marciais de Santo Tirso – STARJ, foi distinguida pelos seis lugares no pódio do Campeonato Nacional de Defesa Pessoal de Rua Polícia/Militar. A Competição decorreu a 23 de novembro, em Famalicão, sob a égide da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu. Destaque para os dois títulos nacionais alcançados pela equipa de defesa pessoal polícia/militar, divisão mais de 17 anos, composta pelos atletas Pedro Ramos e Sofia Ramos, e ainda pela equipa de defesa pessoal de rua, divisão 11-13 anos, composta pelos atletas Vasco Ferreira e Francisco Sousa.

Quanto à Associação de Burgães, conquistou 27 medalhas, 10 de ouro, nove de prata e oito de bronze, no Campeonato Nacional de Lohan Tao Kempo, que se realizou em Vialonga, nos dias 23 e 24 de novembro. A Câmara distinguiu os atletas Ariana Moutinho, Beatriz Costa, Diana Silva, Francisco Ferreira, Lúcio Machado, Rui Almeida e Sara Campos pela subida ao lugar mais alto do pódio, em diversas categorias.

Associação de Artes Marciais de Santo TirsoFrancisco Silva, da Associação Recreativa de Rebordões, com a medalha de campeão nacional em kumité cadetes