Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Seleção Nacional Feminina de Voleibol joga em Santo Tirso

20 Maio 2024

PAVILHÃO MUNICIPAL SERÁ PALCO DE ENCONTROS FRENTE À ISLÂNDIA

E AO MONTENEGRO, NO PRÓXIMO FIM-DE-SEMANA

O Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso recebe, de 24 a 26 de maio, três jogos da European Silver League 2024 de voleibol feminino. Entre as equipas em competição estará a Seleção Nacional de Seniores Femininos, que irá defrontar as formações da Islândia, na sexta-feira, e de Montenegro, no domingo. Pelo meio haverá, ainda, um encontro que colocará, sábado, frente a frente aquelas duas seleções.

A European Silver League é uma competição composta por 10 seleções nacionais divididas em grupos fixos, apurando-se para a Final Four as quatro melhores. Neste momento, Portugal ocupa o quarto lugar, somando duas vitórias (Luxemburgo e Bósnia-Herzegovina) e uma derrota frente à Finlândia, no sábado passado, em jogo disputado naquele país.

Este é, assim, o regresso da European Silver League ao Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, depois de ter sido palco dos jogos de Portugal com as seleções da Geórgia e do Montenegro, no ano passado, e com o Luxemburgo e a Suécia, há dois anos.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, destaca a importância deste torneio, pois “não só constitui um evento com dimensão internacional de uma modalidade com grande tradição no concelho, mas também porque serve como preparação da Seleção Nacional de Seniores Femininos para as eliminatórias do Europeu 2026, que irão arrancar já no final do próximo Verão”.

“Com a realização deste tipo de eventos desportivos, Santo Tirso faz, assim, jus ao estatuto de Município Amigo do Desporto, projeta-se enquanto Município Amigo do Desporto e promove, mais uma vez, a prática da modalidade”, acrescenta.

De acordo com o calendário da European Silver League para o próximo fim-de-semana, a Seleção Nacional defronta a Islândia, sexta-feira. No sábado, a equipa islandesa joga frente ao conjunto de Montenegro. Domingo, as montenegrinas serão adversárias das portuguesas.

Todos os jogos têm início marcado para as 21h00. Os bilhetes têm um preço de 5 euros/jogo e estão disponíveis online, através do site da Federação Portuguesa de Voleibol. Nos dias de jogo, poderão ser adquiridos na bilheteira do Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso.

Partilhar
ColorAdd Icone