Santo Tirso vai acolher partida da Volta a Portugal

08 Julho 2022

PELOTÃO IRÁ PERCORRER RUAS DA CIDADE NO DIA 12 DE AGOSTO

Santo Tirso vai acolher a partida simbólica da sétima etapa da Volta a Portugal em bicicleta, no próximo dia 12 de agosto. A maior competição velocipédica nacional regressa assim à cidade, onde os ciclistas irão concentrar-se antes do arranque de mais uma etapa, percorrendo depois várias ruas do centro.

Depois de ter sido palco da meta de uma etapa na edição do ano passado da Volta a Portugal, com a chegada junto ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, Santo Tirso será este ano palco de um percurso dos ciclistas com início na Praça 25 de Abril.

O trajeto a percorrer pelo pelotão irá ainda passar pela Rua Dr. José Cardoso de Miranda, Rua de S. Bento, Rua Monsenhor João Gonçalves da Costa, Avenida Unisco Godiniz, Avenida Soeiro Mendes da Maia, Avenida de Sousa Cruz, Praça General Humberto Delgado, Rua Nuno Álvares Pereira e Rua das Rãs, seguindo depois na direção de Vila do Conde através da Estrada Municipal (EM) 566 e Estrada Nacional 104, com passagem pela rotunda da A3.

O presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, destaca que “a Volta a Portugal é uma das maiores competições desportivas nacionais, que atrai milhares de pessoas, o que é positivo para a dinâmica económica de Santo Tirso”.

Por outro lado, acrescenta, “diz respeito a uma modalidade que está diretamente relacionada com a aposta do Município na promoção da atividade física e da utilização da bicicleta como forma de mobilidade amiga do ambiente”.

A sétima etapa da Volta a Portugal ligará Santo Tirso a Braga, numa distância de 150,1 quilómetros. A concentração dos ciclistas está marcada para as 11h30 e a partida simbólica deverá acontecer às 13h30.

Na edição do ano passado, a vitória na etapa que terminou em Santo Tirso sorriu ao ciclista britânico Mason Hollyman [na foto], da Israel Cycling Academy.