Santo Tirso tem acesso livre à internet em edifícios e espaços públicos

03 Agosto 2021

PRESIDENTE DA CÂMARA TESTOU OS EQUIPAMENTOS WI-FI

Os equipamentos de Wi-Fi instalados em edifícios e espaços públicos de Santo Tirso já se encontram em funcionamento, permitindo o acesso livre à internet.

Alguns destes postos foram hoje visitados e testados pelo presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa. O autarca referiu que “estes equipamentos Wi-Fi resultam de dois financiamentos, no âmbito das iniciativas WIFI4EU e WIFI TURISMO, que permitem o acesso livre à internet num total de 11 locais, onde os cidadãos podem ligar-se de forma gratuita”.

Os pontos WIFI4EU estão localizados em diversos edifícios públicos do concelho, nomeadamente, na Fábrica de Santo Thyrso, no MIEC/Museu Municipal Abade Pedrosa, na Central de Camionagem, na Piscina Municipal e no Pavilhão Municipal.

No caso dos pontos WIFI TURISMO, que visam dotar os espaços públicos de acesso livre à internet, encontram-se localizados no Largo Coronel Baptista Coelho, na Praça Conde de S. Bento, na Praça 25 de Abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, na Biblioteca Municipal e no Parque Urbano Sara Moreira.

O acesso livre à internet, nestes pontos, é assim possível não só para os munícipes, mas também para todos aqueles que visitam o concelho.

Na visita aos equipamentos, Alberto Costa esteve acompanhado pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Santo Tirso (ACIST), André Gonçalves, pelo presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Santa Cristina, São Miguel) e Burgães, Jorge Gomes, e pela vereadora com o pelouro dos Sistemas de Informação, Sílvia Tavares.

Postos já se encontram em funionamento