Santo Tirso promove Semana da Leitura

12 Março 2021

A Biblioteca Municipal e a rede de Bibliotecas de Santo Tirso promovem, entre 15 e 19 de março, a 15ª Semana da Leitura. A iniciativa terá como tema "Santo Tirso Lê! A Qualquer Hora em Qualquer Lugar!".

Tendo como objetivo festejar a leitura como ato de prazer, de imaginação e lugar de encontro, criativo e colaborativo, Santo Tirso promove, de 15 a 19 de março, a Semana da Leitura sob o tema “Santo Tirso Lê! A Qualquer Hora em Qualquer Lugar!".

A sessão de abertura decorre no dia 15 de março no canal de youtube do Município - http://www.youtube.com/c/MunicipioSantoTirso -, a partir das 10h00 e vai contar com a participação de todos os agrupamentos de escolas do concelho e estabelecimentos de ensino com biblioteca escolar.

Já no dia 16, pelas 11h00, os agrupamentos de escolas e toda a comunidade são convidados a suspender, durante 15 minutos, a sua atividade e dedicar-se exclusivamente ao prazer da leitura.

A Semana da Leitura é uma iniciativa de âmbito nacional, proposta pelo Plano Nacional de Leitura 2027, em que a rede de Bibliotecas de Santo Tirso organiza um programa de atividades educativas e culturais que envolve mais de 20 bibliotecas da rede escolar de todo o concelho.