Santo Tirso acolhe este mês quatro jogos das seleções nacionais de voleibol

12 Maio 2023

ENCONTROS PARA A GOLDEN E A SILVER LEAGUE EUROPEIAS

DECORREM DE 27 A 31 DE MAIO

O Pavilhão Municipal de Santo Tirso volta a ser palco, no final deste mês, de quatro jogos das seleções nacionais de seniores masculinos e femininos de voleibol. Serão partidas a contar para a Golden e a Silver League Europeias 2023, respetivamente.

O espetáculo arranca no dia 27 de maio, com a seleção masculina a estrear-se, pelas 17h00, frente à congénere da Roménia. No dia 31, os eleitos pelo selecionador nacional, João José, voltam a jogar, a partir das 20h00, perante à Turquia.

Já a seleção nacional feminina, liderada pelo treinador Hugo Silva, terá o primeiro jogo no dia 28, a partir das 16h00, contra a Geórgia. Três dias depois, a 31 de maio, as portuguesas regressam à ação, desta vez para defrontarem a equipa de Montenegro.

Até lá, as duas seleções nacionais portuguesas cumprem estágio, com treinos bi-diários, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.

Segundo o presidente da Câmara, Alberto Costa, “é um grande orgulho para Santo Tirso voltar a receber estes grandes jogos internacionais, fruto da estreita colaboração existente entre o Município e a Federação Portuguesa de Voleibol, que encontrou aqui as condições ideais para o trabalho das suas seleções”.

“Somos um Município Amigo do Desporto e competições como estas promovem Santo Tirso como um destino incontornável para a prática desportiva e a organização de eventos”, sublinha. Paralelamente, “competições desta natureza acabam por propiciar, também, o desenvolvimento económico do concelho, com a vinda não só das seleções de Portugal, como também das equipas nacionais de outros países”.

Alberto Costa sublinha, ainda, “que o voleibol tem um grande número de praticantes no concelho, com equipas seniores e de formação que dão cartas a nível nacional, pelo que faz todo o sentido o apoio da Câmara Municipal à promoção da modalidade, quer na vertente masculina como na feminina”.

Os bilhetes para assistir aos quatro jogos serão colocados à venda no site da Federação Portuguesa de Voleibol, com um preço único de cinco euros por encontro. Nos dias de jogo, poderão ser adquiridos nas bilheteiras do Pavilhão Municipal de Santo Tirso.