Santo Tirso a Cores com Festa Mega Hits

07 Setembro 2017

5 MIL PARTICIPAM NESTA EDIÇÃO DA RUN TIRSO

O Santo Tirso a Cores volta a entrar na agenda da programação da Câmara Municipal e repete a edição já na próxima sexta-feira e sábado, 8 e 9 de setembro. Depois do sucesso dos anos anteriores, a iniciativa envolve uma grande festa do Desporto e da Juventude com a corrida Run Tirso e, pela primeira vez, a Festa Mega Hits, no Largo Coronel Batista Coelho.

Está de volta o evento mais colorido da “rentrée” que, ano após ano, tem conquistado a participação de cada vez mais famílias. Depois do sucesso das edições anteriores, que juntou milhares de pessoas no Largo Coronel Batista Coelho, a nova edição do Santo Tirso a Cores está marcada para o fim de semana de 8 e 9 de setembro e promete uma explosão de cores única, com muita música, dança e alegria à mistura.

No primeiro dia, 8 de setembro, a Run Tirso promete desafiar os cinco mil participantes a percorrerem cinco quilómetros, cheios de surpresas. Em cada ponto estratégico do percurso, os participantes serão surpreendidos com um pó colorido, confettis, espuma e uma corrida de obstáculos.

A prova tem hora marcada para as 21h30. Com início no Largo Coronel Batista Coelho, a corrida desenrola-se pela Rua José Luís de Andrade em direção à Avenida Sousa Cruz, Praça Conde S. Bento, Rua Ferreira de Lemos, desce a Rua do Picoto e segue em direção ao Complexo Desportivo Municipal. Sobe pela Praça 25 de Abril, em direção à Câmara Municipal, onde está reservada uma festa da espuma. A corrida prossegue depois pela Travessa dos Moinhos Novos, entra no Parque D. Maria II, segue em direção à Rua Conde S. Bento e rumará até à Rua Dr. Carneiro Pacheco. A prova termina no Largo Coronel Batista Coelho.

A noite terminará ao som de muita música, proporcionada pelos DJ’s Los Bravos, Pette, Cor de Canela e Vítor Oliveira.
Em relação ao pó colorido utilizado, informa-se que este é constituído por amido de milho e corante natural. Contudo, recomenda-se o uso de uma máscara para quem tiver problemas respiratórios. Sugere-se também o uso de óculos em vez de lentes de contacto e apesar de geralmente as cores desaparecem facilmente com as lavagens, recomenda-se o uso de roupa usada.

Os participantes da Run Tirso poderão levantar os kits, no Pavilhão Municipal, nos dias 6 e 7 de setembro, das 14h00 às 19h30, e das 21h00 às 23h00. E no dia da prova entre as 14h00 e as 21h00.

Já no sábado, dia 9, a grande novidade desta edição vai para a festa Mega Hits. Ao longo de toda a noite, a animação ficará a cargo de Nelson Cunha e Steven Rod. Um grande evento que volta a marcar pontos no Largo Coronel Batista Coelho, numa noite que se prolongará até às 4h00.