'Rondas' leva participantes ao Canil/Gatil Municipal

25 Março 2019

PRÓXIMA EDIÇÃO ACONTECE DIA 30 DE MARÇO, ENTRE AS 10H00 E AS 13H00

Promovido pela Câmara de santo Tirso, o programa “Rondas” convida a conhecer as especificidades do Município no último sábado de cada mês. No dia 30 de março, a visita passa pelo Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso, que promove o bem-estar dos animais abandonados e incentiva a adoção.

Foi inaugurado em julho passado e é o próximo ponto de paragem do programa “Rondas”. Os participantes que dedicarem a manhã à iniciativa terão a oportunidade de conhecer o espaço, localizado na Ermida, que está preparado para acolher até 70 animais. Com uma área de 2540 metros quadrados, contem 20 boxes para cães, quatro boxes para gatos em quarentena, duas para cães perigosos, duas para cães em quarentena e uma para outras espécies.

Para além da captura de animais, o Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso procede à recolha ao domicílio de animais, faz a identificação eletrónica e vacinação antirrábica (um serviço pago pelos detentores de animais) e a esterilização dos animais que derem entrada nos Centros de Recolha Oficial de animais.

O ponto de encontro está marcado para as 10h00 na Loja interativa de Turismo. A inscrição é gratuita e pode ser feita em santotirso@cm-stirso.pt , turismo@cm-stirso.pt ou pelo telefone, ligando para o 252 830 411.