Rali de Santo Tirso regressa esta sexta-feira com Super Especial noturna

04 Maio 2023

PERTO DE 90 EQUIPAS INSCRITAS GARANTEM DOIS DIAS DE ESPETÁCULO

O Rali de Santo Tirso regressa amanhã, 5 de maio, à estrada com a realização da tradicional e sempre espetacular Super Especial noturna, a partir das 21h00, junto ao Mosteiro de São Bento.

Com 86 equipas inscritas, um número em linha com as edições anteriores, a prova tem este ano um aumento qualitativo graças à presença de mais viaturas de quatro rodas motrizes, fruto da criação do Campeonato Promo, no qual se insere, além de pontuar para o Campeonato Start Norte.

Como vem sendo hábito, o Rali de Santo Tirso, organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), conta com o apoio da Câmara Municipal. Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, “trata-se de uma das principais provas desportivas que se realizam no concelho, com um grande retorno para a notoriedade de Santo Tirso”.

“A edição deste ano regressa ao formato anterior ao do ano passado, ou seja, com a realização da Super Especial noturna na sexta-feira e dos percursos de estrada no sábado, prevendo-se que, como habitualmente, milhares de pessoas rumem a Santo Tirso nestes dois dias, para assistirem a esta prova sempre espetacular”, acrescenta.

Alberto Costa sublinha, ainda, a participação de “mais de uma dezena de equipas do concelho, o que demonstra bem a importância que esta modalidade tem para Santo Tirso”.

O Rali de Santo Tirso volta, também, a ser uma das provas mais concorridas dos ralis em Portugal, atraindo um número de equipas onde figuram os principais nomes do panorama nacional.

Para o presidente do CAST, Carlos Guimarães, trata-se de “um facto que muito orgulha o Automóvel Clube de Santo Tirso e serve de motivação para continuarmos a fazer este trabalho”.

Entre os nomes que prometem brilhar no rali deste ano, destaque para o piloto tirsense João Andrade, navegado por Luís Boça, e ainda para as duplas Jorge Carvalho / Fábio Reis, Parcídio Summavielle / Jorge Oliveira, Rafael Marques Pereira / António Pereira, António Veiga / Francisco Martins, Filipe Teixeira / António Campos, João Vinha / Marco Vilas Boas, Marco Oliveira / Ricardo Sousa, Rui Borges / Luís Ribeiro, André Cabeças / Diogo Cupido, Jorge Santos / Vítor Hugo, António Cruz Monteiro / Ana Cruz Monteiro e, ainda, os irmãos José e Manuel Gil.

MAPA GERAL2023_ (1)