Rali de Santo Tirso regressa em maio com Super-Especial na noite de dia 5

21 Março 2023

“ACRÉSCIMO DE ESPETACULARIDADE”, DIZ O PRESIDENTE DA CÂMARA

A edição deste ano do Rali de Santo Tirso tem data marcada para os dias 5 e 6 de maio. O regresso da prova ao seu formato original, com a sempre espetacular Super-Especial a realizar-se na noite de sexta-feira, é uma das novidades reservadas para 2023.

Para o presidente da Câmara, Alberto Costa, “este regresso do rali ao formato habitual representa um acréscimo de espetacularidade e permite mobilizar para Santo Tirso ainda mais público”.

“O Rali de Santo Tirso é um dos maiores eventos desportivos que se realizam no nosso concelho, atrai milhares de pessoas e isso significa, também, uma importante mais-valia para o nosso comércio e para os setores da hotelaria e da restauração”, acrescenta.

Em 2021 foi a pandemia que impediu a realização da sempre muito aguardada Super-Especial, em 2022 a regulamentação obrigou a que se realizasse no final do rali. Este ano, a prova espetáculo com 2,1 quilómetros de extensão regressa ao posicionamento de sexta-feira à noite, contribuindo para que o arranque do rali seja uma grande festa na cidade com milhares de pessoas a deslocar-se à bancada natural que são os jardins do Parque D. Maria II.

No sábado, 6 de maio, a competição desloca-se para norte da cidade e para os percursos de estrada, com a tripla passagem pelos 7,9 quilómetros da classificativa Mourinha/Hortal e pelos 9,1 quilómetros de Refojos/Assunção, dois troços bem conhecidos, mas que ano após ano continuam a cativar uma imensidão de equipas que marcam presença na prova tirsense.

Organizado pelo CAST – Clube Automóvel de Santo Tirso, com o apoio da Câmara Municipal, o rali deste ano vai pontuar para o Campeonato Promo Norte e o Campeonato Start Norte, recebendo pela primeira vez o selo de sustentabilidade da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.