Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Projeto europeu 'ATLIC' discute setor da economia azul

29 Novembro 2023

7 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 10h30, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

Os dez parceiros europeus do ATLIC - Atlantic Innoblue Communities promovem uma conferência de lançamento do projeto, dia 7 de dezembro, pelas 10h30, na Fábrica de Santo Thyrso. As inscrições são gratuitas.

Esta é uma iniciativa que pretende dar a conhecer os objetivos, ações e atividades do ATLIC a serem desenvolvidos no território do Espaço Atlântico em prol do empreendedorismo jovem no setor da economia azul, e que irá contar com a participação dos parceiros europeus provenientes de Portugal, Espanha, França e Irlanda.

O projeto, aprovado pelo Interreg Atlantic Area 2021 – 2027, e liderado pela Câmara Municipal de Santo Tirso, ambiciona criar uma comunidade piloto de inovação atlântica para o setor azul tendo por base laboratórios de inovação abertos, transferência de conhecimento, desenvolvimento de capacidades, e constituição de redes de apoio para desenvolver soluções de mercado para desafios comuns no espaço Atlântico.

Neste sentido, durante a conferência será dinamizada uma mesa redonda com a presença de todos os parceiros do projeto, que serão convidados a fazer uma reflexão acerca das mais valias do ATLIC no apoio à criação de redes e comunidades atlânticas, num modelo cooperativo, envolvendo jovens empreendedores, PMES’, ensino, administração pública, incubadoras, entre outros stakeholders e agentes do território.

A participação na conferência é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 1 de dezembro em www.atlic.eu. Para informações adicionais contactar o INVEST Santo Tirso através do telefone 252 809 120 ou do email invest@cm-stirso.pt.

Partilhar
ColorAdd Icone