Presidentes de Junta ao lado de Alberto Costa

08 Junho 2019

Todos os presidentes de junta das 14 freguesias do Município de Santo Tirso manifestaram “total solidariedade” ao presidente da Câmara, Alberto Costa. Do PS ao PSD, aos independentes, todos concordam que a solução encontrada “é a que a melhor serve os interesses das freguesias e permitirá dar continuidade ao trabalho que estava a ser desenvolvido”.

Num Manifesto enviado para a Câmara de Santo Tirso, os 14 presidentes das juntas de freguesia do Município assumem “total apoio” ao presidente da autarquia, Alberto Costa. No documento constam assinaturas como os dos presidentes de Junta de Freguesia de Monte Córdova, Andreia Correia (eleita pela coligação PSD/SD-PP); de Vilarinho, Jorge Faria (eleito no movimento independente “Unidos por Vilarinho”); ou da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, Jorge Gomes (eleito pelo PS).

“É nosso entendimento que a solução encontrada é a que melhor serve os interesses das nossas freguesias e permitirá dar continuidade ao trabalho que estava a ser desenvolvido com o agora presidente da Câmara Municipal que, na qualidade de vice-presidente, já tinha o pelouro da ligação às juntas de freguesia”, pode ler-se no Manifesto.

A par da solidariedade manifestada para com Alberto Costa, os presidentes de junta de freguesia sublinham, ainda, “o relacionamento franco, frontal e de proximidade” que o atual presidente da Câmara de Santo Tirso sempre se pautou.

Por fim, os presidentes de junta de freguesia desejam “as maiores felicidades” a Alberto Costa no exercício do cargo, certos de que “desempenhará as novas funções com sentido de serviço público e defesa dos interesses de toda a população de Santo Tirso”.

O Manifesto foi subscrito por todos os presidentes de junta do concelho, a saber: presidente da Junta de Freguesia de Agrela, Paulo Bento (PSD/CSD-PP); presidente da Junta de Freguesia de Água Longa, José Pacheco (movimento independente “Água Longa é de Todos); presidente de Junta da União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, Eurico Tavares (PS); presidente da Junta da União de Freguesias de Carreira/Refojos, Luciano Cruz (PS); presidente da Junta da União de Freguesias de Lamelas/Guimarei, Lurdes Santos (PS); presidente da Junta de Freguesia de Monte Córdova, Andreia Correia (PSD/CDS-PP); presidente da Junta de Freguesia de Rebordões, Elsa Mota (PS); presidente da Junta de Freguesia da Reguenga, Márcio Pinho (PS); presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Moisés Andrade (PS); presidente da Junta de Freguesia de S. Tomé de Negrelos, Roberto Figueiredo (PS); presidente da Junta da União de Freguesias de Santo Tirso, Couto (Sta. Cristina e S. Miguel) e Burgães, Jorge Gomes (PS); presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria (PS); presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo, Marco Cunha (PS); presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho, Jorge Faria (movimento independente “Unidos por Vilarinho”).