Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Pavimentações concluídas em Lamelas e Guimarei

22 Fevereiro 2021
Obras resultam de um investimento de 80 mil euros 1 980 2500

PLANO DE PAVIMENTAÇÕES DE RUAS EM TERRA REPRESENTA UM INVESTIMENTO DE DOIS MILHÕES DE EUROS


Com um valor de 80 mil euros de investimento, foram já intervencionadas duas ruas na União de freguesias de Lamelas e Guimarei, no âmbito do Plano de pavimentações de ruas em terra. Em todo o concelho, as intervenções são financiadas pela Câmara Municipal e executadas pelas juntas de freguesia.

É o valor mais elevado alguma vez atribuído às juntas de freguesia, com vista à redução e eliminação das ruas em terra. Ao todo são dois milhões de euros de investimento da Câmara Municipal em intervenções executadas pelas juntas de freguesia.

Em Lamelas e Guimarei estão já concluídas as intervenções no troço da rua do Campo de Futebol e da rua da Degodinha, numa extensão de 700 metros e um investimento na ordem dos 80 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costo, explica que “estas ruas, à semelhança do que tem acontecido por todo o concelho, foram identificadas pela junta de Freguesia de Lamelas e Guimarei como prioritárias no âmbito do plano de pavimentações”.

“Podíamos ter decidido centralizar na Câmara Municipal estas obras e executá-las, mas consideramos que as juntas de freguesia têm um papel importante na proximidade com a população e decidimos dar um sinal claro de confiança aos seus presidentes”, adianta Alberto Costa.

O plano da Câmara Municipal de Santo Tirso para acabar com as ruas em terra abrange todas as 14 freguesias do concelho, num total de 20 quilómetros de extensão. Ao todo já 96 ruas em terra foram intervencionadas.

 

Partilhar
ColorAdd Icone