Onze ruas requalificadas em Roriz

11 Janeiro 2021

OBRAS RESULTAM DE UM INVESTIMENTO DE 180 MIL EUROS DA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acompanhado pelo presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Moisés Andrade, visitou este sábado as ruas intervencionadas na freguesia, no âmbito do plano da autarquia para terminar com as ruas em terra. Ao todo foram requalificadas onze ruas.

Assumida como uma das prioridades da Câmara Municipal, a requalificação da rede viária tem avançado por todo o concelho com intervenções financiadas pela autarquia e levadas a cabo pelas juntas de freguesia. No âmbito do plano de pavimentações das ruas em terra, Roriz tem agora onze ruas intervencionadas.

Estão concluídas as obras na Travessa Nossa Senhora da Conceição, Travessa Seca da Costa, Rua das Agrinhas e Rua de Pidre, Rua Alto da Bandeira, Travessa Alto da Bandeira, Rua da Serrinha, Travessa S. Joãozinho, Rua dos Bragas (1ª fase), Rua Padre Luís Cabral (1ª fase) e Travessa Quinta de Além.

De visita à freguesia, o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientou ser com “satisfação e orgulho” que vê que os problemas das pessoas serem resolvidos e que as intervenções vão ao encontro “dos desígnios e necessidades dos munícipes”.

Também por isso, acredita que “a aposta nas juntas de freguesia para fazerem estas obras é claramente ganha”.

Satisfeito mostrou-se também o presidente da Junta de Freguesia de Roriz, Moisés Andrade. “Isto é, realmente, um esforço financeiro muito grande para a Câmara Municipal mas tem grande impacto nas nossas freguesias”, salientou, lembrando que muitas das ruas intervencionadas eram reivindicações antigas e necessárias.

“Acreditem que vamos conseguir resolver os problemas”, assumiu Alberto Costa, “vamos continuar a fazer o levantamento das necessidades e a priorizar investimentos e esse é o caminho”, continuou.

Atualmente, e apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia, foram já pavimentadas 94 ruas em terra. O plano da Câmara Municipal de Santo Tirso para acabar com as ruas em terra abrange todas as 14 freguesias do concelho, num total de 20 quilómetros de extensão. Em Roriz, o investimento ascende aos 180 mil euros.