Norprint investe três milhões em Santo Tirso

07 Maio 2019

EMPRESA DE ARTES GRÁFICAS CONTA COM 70 COLABORADORES

A empresa Norprint - Artes Gráficas, S.A., sediada na Zona Empresarial do Alto da Cruz, em Santo Tirso, investiu três milhões de euros no aumento da capacidade produtiva e melhoria da qualidade. De visita à empresa esta terça-feira, Joaquim Couto, presidente da Câmara, elogiou a “aposta na inovação e modernização tecnológica”.

Instalada em Santo Tirso desde 2006, a Norprint dedica-se às artes gráficas e é especializada na produção de livros, setor onde constitui uma referência nacional. Com 70 colaboradores, a empresa atingiu, em 2018, um volume de negócios de 4,5 milhões de euros.

“Ao contrário das previsões, a procura por livros impressos tem aumentado à escala nacional e internacional”, assinalou José Lopes de Castro, presidente do conselho de administração da empresa. “Para mantermos a competitividade, temos de apostar na modernização e na redução do tempo de produção”, acrescentou.

O mais recente investimento da empresa, conhecida como “A Casa do Livro”, traduziu-se na aquisição de dois modernos equipamentos tecnológicos, na reorganização produtiva e na melhoria da eficiência energética, com o objetivo de incrementar a produção, melhorar a qualidade e acentuar a vocação exportadora.

“É com muito agrado que acompanhamos os reinvestimentos das empresas aqui localizadas”, afirmou Joaquim Couto, acrescentando: “Queremos promover o crescimento do tecido empresarial e temos, enquanto Município, desempenhado um papel facilitador desse desenvolvimento”.

No âmbito do programa de valorização das áreas de acolhimento empresarial, que incluiu já a beneficiação e modernização das Zonas Empresariais de Fontiscos, Barca e Ermida, o Município avançará, no decorrer do corrente ano, com a requalificação da Zona Empresarial do Alto da Cruz. Cumulativamente, a reformulação do Nó de Fontiscos, resultante de um acordo entre o Município e as Infraestruturas de Portugal, conferirá a esta área empresarial uma moderna e mais rápida acessibilidade à autoestrada.