'MIEC é já uma referência nacional e internacional'

23 Maio 2017

Um concerto protagonizado por Teresa Salgueiro encerrou, no passado domingo, as comemorações do 1º aniversário do Museu Internacional de Escultura Contemporânea. Durante quatro dias, foram dezenas as diferentes atividades promovidas pela Câmara Municipal, que assinalaram um ano de existência de um espaço já reconhecido nacional e internacionalmente.

O Largo Abade Pedrosa foi o palco para o encerramento das comemorações do 1º aniversário do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, no passado domingo. Teresa Salgueiro deu a voz a um concerto mágico, inserido num programa de várias atividades que assinalaram um ano de existência deste espaço de referência.

Em doze meses, o Museu Internacional de Escultura recebeu cerca de 15 mil visitantes, vindos de todo o mundo. Um balanço muito positivo, segundo Joaquim Couto: “Tivemos aqui um espetáculo lindíssimo, protagonizado pela maravilhosa voz de Teresa Salgueiro, a melhor maneira de terminar este programa de comemorações. Um ano de MIEC deixa-nos fazer um balanço já muito favorável, com um resultado espetacular”.

Visitas e oficinas lúdico pedagógicas foram algumas das atividades que, durante quatro dias, assinalaram o primeiro ano de existência do Museu.

Referência no panorama da arquitetura contemporânea, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea tem levado o nome de Santo Tirso além-fronteiras. “É um edifício idealizado por dois grandes nomes da arquitetura, Álvaro Siza Vieira e Souto de Moura, e que tem projetado o nosso Município a nível nacional e internacional. Isso, obviamente, grangeia investimento, emprego de qualidade e qualidade de vida. É um projeto que muito nos orgulha e que esperemos que a população de dentro e fora do concelho continue a glorificar”, concluiu Joaquim Couto.