Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Mais de 1500 participaram no Open Day da Stelia Aerospace

17 Dezembro 2019
Open day decoreu na fabrica de santo thyrso 1 980 2500

EMPRESA INICIOU O PROCESSO DE RECRUTAMENTO ESTA TERÇA-FEIRA, NA FÁBRICA DE SANTO THYRSO

Mais de 1500 pessoas estiveram, esta terça-feira, na Fábrica de Santo Thyrso para o Open Day da Stelia Aerospace. A empresa do grupo Airbus, em parceria com o CENFIM, avança com a formação de cerca de 90 profissionais já em janeiro próximo ano. Em 2023, o número de postos de trabalho deverá ascender aos 400.

Recrutar colaboradores para a unidade industrial que será construida em Santo Tirso foi o grande objetivo do Open Day levado a cabo pela Stelia Aerospace esta terça-feira, na Fábrica de Santo Thyrso. Mais de 1500 pessoas marcaram presença na iniciatia cujo objetivo passou por divulgar as ofertas disponíveis e as condições de acesso, assim como recolher fichas de candidatura. 

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, acredita que este “é um evento que espelha bem a importância desde investimento para o Municipio não só pelo número de postos de trabalho criados”, mas também pela qualificação. “O que é aqui oferecido é mais do que uma oportunidade de emprego, é também uma oportunidade de qualificação e especialização num setor com grande potencial de crescimento”, acrescentou. 

Recordando que a empresa do grupo Airbus deverá criar, até 2021, cerca de 240 posto de trabalho, número que chegará aos 400 em 2023, Alberto Costa, salientou que “mais do que o valor do investimento, o Município precoupa-se com a criação de emprego e emprego de qualidade”.

As vagas disponíveis destinam-se a candidatos com o 9º ou o 12º ano de escolaridade concluído, e face ao elevado nível de especialização requerido pelo setor aeronáutico, a empresa associou-se ao CENFIM – Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e ao Instituto de Emprego e Formação Profissional IEFP  para a formação de futuros quadros da empresa. 

Sobre o investimento da Stelia Aerospace, o autarca sublinhou que “é o resultado de uma estratégia de dinamização económica levada a cabo através do Invest Santo Tirso que se prende com a diplomacia económica e de cooperação com as diferentes entidades e a antecipação das necessidades das empresas”.

Agradecendo a aposta no Município e convicto de que foi acertada, Alberto Costa assegura que “Santo Tirso é um local de pessoas trabalhadoras, dedicadas e responsáveis” e que a Câmara Municipal continuará a disponibilizar, “um apoio de proximidade, célere e facilitador”. 

A unidade produtiva da Stelia Aerospace em Santo Tirso ficará localizada na Zona Empresarial da Ermida e será dedicada à assemblagem de estruturas para a parte dianteira dos aviões. A primeira formação tem início já no próximo mês de janeiro.

 

Partilhar
ColorAdd Icone