Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Joana Gama homenageia Erik Satie em Santo Tirso

02 Janeiro 2020
Joana gama   estelle valente 1 980 2500

CONCERTO TERÁ LUGAR DIA 17, PELAS 21H30, NO CENTRO CULTURAL MUNICIPAL DE VILA DAS AVES

A pianista portuguesa Joana Gama estará em Santo Tirso para um recital de piano no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, dia 17 de janeiro. Os bilhetes já estão à venda.

“I love Satie” é o nome do recital que Joana Gama traz ao Centro Cultural Municipal de Vila das Aves na noite de 17 de janeiro, às 21h30.

Com desenho de luz de Frederico Rompante e uma duração de, aproximadamente, 60 minutos, o espetáculo surge como forma de intercalar a obra multifacetada do compositor francês Erik Satie com a de compositores que o seguiram na exploração do som sem constrangimentos estéticos ou formais.

Neste recital, que foi recentemente editado no disco “Arcueil” (co-edição Miasove / Boca), as obras de Satie - que convocam ambientes solenes, melancólicos e até dançantes - convivem com as de Marco Franco, Federico Mompou, Morton Feldman, John Cage e Vítor Rua, num delicado jogo de afinidades.

Os bilhetes podem ser adquiridos Loja Interativa Turismo e no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves e têm um custo de 4 euros.

Já nos dias 16 e 17, Joana Gama junta as histórias ao piano para um conjunto de sessões destinadas ao público escolar a que chamou “Eu gosto muito do senhor Satie” e que têm uma duração de 40 minutos.

Joana Gama tocou a solo, em 2018, no Panteão Nacional no âmbito do Festival Rescaldo e apresentou a obra “Vexations”, de Erik Satie, durante 14 horas na Fundação Calouste Gulbenkian no Festival Pianomania!. Em maio de 2019 lançou o disco “Travels in my homeland”, fruto do trabalho desenvolvido no âmbito do seu doutoramento. “Arcueil” é o seu mais recente disco.

Partilhar
ColorAdd Icone