Já arrancou beneficiação do Complexo Habitacional de São Martinho do Campo

04 Maio 2023

INTERVENÇÃO VISA REQUALIFICAR ESPAÇO DE JOGOS

A Câmara Municipal de Santo Tirso avançou com a obra de requalificação dos espaços exteriores do Complexo Habitacional de São Martinho do Campo. A intervenção, centrada na área do campo de jogos, resulta de um investimento de cerca de 92 mil euros.

Tendo como objetivo a valorização dos espaços exteriores, a obra prevê a beneficiação integral do campo de jogos. Para além da colocação de um novo relvado sintético será, ainda, requalificado o ripado de madeira que envolve o espaço, que passará a contar com grafitis de forma a ilustrar um ambiente desportivo urbano.

“Depois de, recentemente, a Câmara Municipal ter requalificado os cinco blocos que compõem o complexo habitacional, avança agora com os melhoramentos no espaço exterior. Esta é uma intervenção que vem beneficiar não só os moradores, mas toda a comunidade envolvente uma vez que este é um espaço muito utilizado pela comunidade escolar vizinha”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Terá ainda lugar o arranjo urbanístico de toda a área envolvente do campo de jogos onde serão criados passeios e serão feitos melhoramentos paisagísticos em todo o espaço exterior.

A obra, resultante de um investimento da Câmara Municipal de cerca de 92 mil euros, deverá estar concluída até setembro.