Inaugurado novo investimento na antiga Arco Têxteis

19 Outubro 2020

INSTALAÇÃO DA MCDONALD’S PERMITIU A CRIAÇÃO DE 50 POSTOS DE TRABALHO

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, participou, na última quinta-feira, na inauguração da nova loja da McDonald’s, instalada nos terrenos da antiga fábrica da Arco Têxteis. Investimento de um milhão de euros permitiu a criação de 50 postos de trabalho.

É o segundo grande estabelecimento comercial a fixar-se nas antigas instalações da fábrica Arco Têxteis, resulta um investimento na ordem do milhão de euros e permitiu a criação de 50 novos postos de trabalho.

“Em pouco mais de três meses inaugurámos o segundo investimento na antiga Arco Têxteis, um sinal claro de que a requalificação deste espaço avança a bom ritmo, e, estou certo, de que irá permitir imprimir uma nova centralidade a esta zona da cidade”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, durante a inauguração da nova loja da cadeia americana McDonald’s, a 179ª no nosso país.

O autarca aproveitou ainda a ocasião para lembrar que “este é um projeto que está em linha com a estratégia definida pela Câmara Municipal em matéria de captação de investimento e de criação de postos de trabalho”, salientando que o espaço da fábrica da Arco Têxteis “tem uma dimensão de cerca de 10 hectares e um enorme potencial de desenvolvimento”.

Presente em mais de 120 países e assegurando todas as condições de segurança e higiene, a McDonald’s instalou em Santo Tirso algumas das mais recentes tecnologias do setor. Regina Alves, franquiada da McDonald’s há 24 anos e responsável pela gestão de mais dez restaurantes da marca garantiu que “Santo Tirso era uma localização que estava identificada” e que considera “excelente”. “Estamos perto do centro, numa zona que está a ser requalificada acho que estamos no sítio certo”, destacou.

Depois do encerramento da Arco Têxteis, em 2015, o espaço foi adquirido pela Rota Própria. A empresa prevê que, no total, o investimento dos diferentes agentes privados que ali se irão fixar ascenderá a 40 milhões de euros e criará mais de 500 postos de trabalho.