Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Grande Prémio de Ciclismo JN regressa a Santo Tirso no dia 4 de setembro

25 Agosto 2023

ETAPA DE CONTRARRELÓGIO COM PARTIDA NA CIDADE E CHEGADA

JUNTO AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Santo Tirso volta a receber, no dia 4 de setembro, uma etapa de contrarrelógio do Grande Prémio de Ciclismo JN, com partida às 14h00 na Avenida Unisco Godiniz, tendo como cenário o Mosteiro de São Bento, e chegada junto ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Esta 32ª edição do Grande Prémio de Ciclismo JN terá um pelotão formado por 19 equipas, duas das quais provenientes de Espanha, num total de 133 ciclistas.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, “a passagem do Grande Prémio de Ciclismo JN por Santo Tirso, pelo sétimo ano consecutivo, é o resultado de uma parceria entre a autarquia e o Jornal de Notícias com o objetivo de promover a modalidade e proporcionar à população aquele que é, tradicionalmente, um dos mais acarinhados espetáculos desportivos ao ar livre”.

“A aposta numa prova como esta enquadra-se na estratégia de desenvolvimento desportivo de Santo Tirso e constitui, em simultâneo, um momento de afirmação deste território e da sua marca, designadamente enquanto destino turístico”, acrescenta.

O autarca sublinha, ainda, que “a realização de provas de ciclismo como esta enquadra-se na estratégia do Município, não só no que se refere à realização de grandes competições desportivas em Santo Tirso, mas também no que toca à sensibilização para a preservação ambiental e o usufruto de espaços públicos, fomentando o entusiasmo pela bicicleta e por outros meios de mobilidade suave, bem como pela atividade física ao ar livre”.

Organizado pela Global Notícias – Media Group e pelo Jornal de Notícias, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, o Grande Prémio de Ciclismo JN decorre de 2 a 10 de setembro, num total de nove etapas.

No dia 4 de setembro, a quarta etapa será inteiramente disputada em Santo Tirso, com a realização da crono-escalada até ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, num total de 7,4 quilómetros. O pelotão voltará ao concelho no dia 9, com os ciclistas a passarem por estradas de várias freguesias, num percurso de 161,8 quilómetros com partida e chegada na cidade da Maia.

Partilhar
ColorAdd Icone