Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

Gala do Desporto de Santo Tirso realiza-se na próxima sexta-feira

28 Março 2023

CERIMÓNIA VISA DISTINGUIR PERSONALIDADES, EQUIPAS E CLUBES

QUE SE DESTACARAM NAS ÉPOCAS 2019/20, 2020/21 E 2021/22

O Pavilhão Desportivo Municipal vai ser palco, no próximo dia 31 de março, da segunda edição da Gala do Desporto de Santo Tirso. Uma cerimónia em que serão distinguidas as personalidades e instituições desportivas que se destacaram nas épocas 2019/20, 2020/21 e 2021/22. Será, também, entregue o Prémio Carreira, que visa prestar homenagem a uma personalidade local pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento desportivo.

A Gala do Desporto visa distinguir todos aqueles que, no ano anterior, se destacaram nas respetivas modalidades e funções, servindo também como um incentivo para a prática desportiva e a melhoria do desempenho.

A primeira edição da Gala do Desporto de Santo Tirso realizou-se em 2019, mas a pandemia impediu a sua concretização nos anos seguintes. Este ano serão, por isso, entregues prémios de mérito desportivo aos atletas, clubes, equipas e treinadores que se destacaram nas épocas seguintes, até ao ano 2022.

Na próxima sexta-feira, serão assim entregues os seguintes troféus relativos à época 2021/22: Atleta Masculino do Ano, Atleta Feminino do Ano, Treinador do Ano, Equipa do Ano, Associação Desportiva/Clube do Ano e, ainda, o Prémio Desporto Adaptado. Será, igualmente, conhecido o Prémio Carreira.

Os atletas vencedores destes prémios foram eleitos por um júri composto por agentes desportivos do concelho, após nomeação, por uma Comissão de Indicação, de quatro nomes por categoria.

No decorrer da cerimónia serão, também, distinguidos com a atribuição de medalhas todos os atletas de Santo Tirso que, nas épocas 2019/20, 2020/21 e 2021/22, se sagraram campeões em provas de âmbito Regional, individualmente ou por equipas, bem como aos que conquistaram lugares de pódio em competições de âmbito Nacional. Vão, ainda, ser distinguidos todos os que alcançaram lugares de pódio em provas de âmbito Internacional e os que representaram seleções nacionais a nível individual ou em equipas.

A cerimónia, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal a partir das 21h00, será aberta ao público em geral e irá contar com a atuação da cantora portuense Mónica Ferraz, que saltou para a ribalta enquanto membro-fundador da banda “Mesa”, tendo colecionado vários prémios ao longo da carreira, entre os quais um Globo de Ouro, Melhor Disco do Ano nos Dance-Club Music Awards ou uma nomeação para os MTV Europe Music Awards.

Entre os maiores sucessos de Mónica Ferraz, destaque para “Luz Vaga”, em que fez dupla com Rui Reininho, ou Mixtape II Heartbreaker, ao lado dos Orelha Negra.

LISTA DE NOMEADOS PARA OS TROFÉUS (POR CATEGORIA):

 

Atleta Feminino do Ano

Daniela Ferreira ‘Pisko’ (futsal)

Bárbara Venâncio (Patinagem Artística)

Mariana Almeida (Natação)

Vera Barbosa (Trail/Skyrunning)

 

Atleta Masculino do Ano

Armindo Araújo (Automobilismo/Ralis)

João Vale (Moto 4 Todo-Terreno/Motocross)

Francisco Silva (Karaté)

Vítor Ferreira ‘Vitinha’ (Futebol)

 

Clube/Associação do Ano

Ginásio Clube de Santo Tirso

Clube Desportivo São Salvador do Campo

Futebol Clube Vilarinho

Associação Recreativa de Rebordões

 

Equipa do Ano

Andebol Sénior do Ginásio Clube de Santo Tirso

Voleibol Sénior do Ginásio Clube de Santo Tirso

Ténis de Mesa da CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente

Futebol Sénior Masculino da União Desportiva Social de Roriz

 

Desporto Adaptado

João Correia (Atletismo)

Cátia Andrade (Ténis de Mesa)

Pedro Azevedo (Ténis de Mesa)

André Mesquita (Karaté e Futsal)

 

Treinador do Ano

Danilo Ventura (Andebol – Ginásio Clube de Santo Tirso)

Hugo Sousa (Voleibol – Ginásio Clube de Santo Tirso)

Luciano Gomes (Ténis de Mesa – CAID)

Nélson Costa (Futebol – U.D. Social de Roriz)

Partilhar
ColorAdd Icone