Concluídas obras na Rua do Longal e Rua Prof. Mário Figueiredo em Vila das Aves

17 Abril 2019

INTERVENÇÕES EM VILA DAS AVES RESULTARAM DE UM INVESTIMENTO DE CERCA DE 200 MIL EUROS

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, assinalou esta terça-feira, a conclusão das intervenções na Rua do Longal e Rua Prof. Mário Figueiredo, na freguesia de Vila das Aves. As obras acabaram por resolver um grave problema de drenagem das águas pluviais, num investimento que rondou os 200 mil euros.

“Era uma intervenção há muito reivindicadas pela população devido, essencialmente, aos graves problemas de escoamento das águas pluviais, e que vem melhorar os acessos a toda esta zona envolvente, quer da Escola do Bom Nome quer do pavilhão do Clube Desportivo das Aves”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, durante a visita ao local.

O autarca salientou que “intervenções como esta são importantes para conseguir pôr em marcha o plano de mobilidade e requalificação dos espaços públicos, um dos pilares orientadores da política municipal para este mandato”.

Integradas no plano municipal de requalificação das vias do concelho, as intervenções na Rua do Longal e Rua Prof. Mário Figueiredo permitiram melhorar as condições de drenagem de águas pluviais nos arruamentos, criar novas zonas de circulação pedonal, novas infraestruturas de telecomunicações e eletricidade, bem como a reposição de todo o pavimento em cubos.

Em declaração aos jornalistas, o presidente da Junta de Freguesia de Vila das Aves, Joaquim Faria, mostrou-se satisfeito com a obra, referindo que “esta intervenção foi sinalizada pela Junta como prioritária por se tratar de uma zona de grande circulação”.

As intervenções resultaram de um investimento da Câmara Municipal de cerca de 200 mil euros.