Concluída requalificação das Habitações Municipais em São Tomé de Negrelos

20 Julho 2021

BENEFICIAÇÃO RESULTA DE UM INVESTIMENTO DA AUTARQUIA DE 300 MIL EUROS

No seguimento das intervenções que têm sido levadas a cabo pela autarquia nas Habitações Municipais do concelho, está concluída a beneficiação do edifício de São Tomé de Negrelos. As obras realizadas, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 300 mil euros, vão permitir melhorar a eficiência energética dos 32 fogos existentes no edifício.

“Aumentar o conforto térmico dentro das habitações foi o principal objetivo da intervenção realizada, que serviu ainda para corrigir alguns problemas, com o objetivo de reduzir o custo energético e as emissões de CO2”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

O autarca salienta que a intervenção insere-se na estratégia “de regeneração dos edifícios de Habitação Municipal de todo o concelho, tendo em vista o melhoramento das condições de habitabilidade e a diminuição dos gastos com energia ”.

Para além de correção das fissuras e da aplicação de isolamento nas paredes exteriores, as obras de requalificação contemplaram o reforço do isolamento térmico da cobertura, a substituição das caixilharias por novas equipadas com rutura térmica e vidro duplo, bem como do esquentador por uma bomba de calor para preparação de água quente.

A beneficiação da Habitação Municipal da Palmeira abrange 32 fogos e contou com um investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso de cerca de 300 mil euros.