Passar para o Conteúdo Principal
menu
siga-nos
FacebookRSSadicionar aos favoritos

'Cinema Fora de Sítio' no Parque de Geão

08 Agosto 2023

 

SESSÕES DE CINEMA DECORREM ENTRE 17 DE AGOSTO E 14 DE SETEMBRO

O Município de Santo Tirso vai promover, durante os meses de agosto e setembro, o “Cinema Fora do Sítio”, uma iniciativa que proporciona sessões de cinema gratuitas ao ar-livre. A programação contempla filmes de diversos géneros para ir ao encontro de todos os gostos e idades.

Organizada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em parceria com a Fundação Inatel, a iniciativa “Cinema Fora do Sítio” vai trazer, ao Parque Urbano de Geão, um conjunto de obras de diferentes géneros da sétima arte. São cinco as noites de cinema que vão ter lugar sempre às 21h30, nos dias 17, 24 e 31 de agosto e nos dias 7 e 14 de setembro.

A primeira projeção de cinema será a 17 de agosto, quinta-feira, com o filme “Velocidade Furiosa X”, que conta com a participação da atriz portuguesa Daniela Melchior. 

Já na quinta-feira, 24 de agosto, vai ser projetado o filme “A Baleia”, protagonizado por Brendan Fraser. O ator recebeu, este ano, o Óscar de Melhor Ator, pelo papel interpretado no drama americano. Depois, segue-se a exibição da animação “A Pequena Sereia”, a 31 de agosto, quinta-feira, dirigida especialmente aos mais pequenos.

Em setembro, o Parque Urbano de Geão vai receber mais duas sessões de cinema ao ar-livre. No dia 7, quinta-feira, será apresentado o filme de aventura e ação “Indiana Jones e o Marcador do Destino”.

A iniciativa encerra no dia 14 de setembro com o filme “Já Nada Sei”, de Luís Diogo. A obra cinematográfica do argumentista e realizador de cinema português foi parcialmente gravada em Santo Tirso.

Realizado pela primeira vez em Santo Tirso, o “Cinema Fora do Sítio” tem entrada gratuita e é aberto ao público em geral. Em caso de mau tempo as sessões realizam-se na Fábrica de Santo Thyrso.

Partilhar
ColorAdd Icone